Logo Funeso

Portal do Aluno

 

OBJETIVO GERAL

 

 

A Fundação de Ensino Superior de Olinda – FUNESO tem como objetivo geral oferecer aos seus estudantes uma sólida base de conhecimentos, competências e habilidades. A intenção é desenvolver uma aprendizagem significativa, capacitando-os a implementar seus projetos de vida.

 

 

 

OBJETIVOS ESPECIFICOS DA INSTITUIÇÃO:

 

 

  1. Conduta ética associada às responsabilidades social e profissional.

  2. Desenvolvimento da capacidade de compreensão, produção e transmissão dos saberes adquiridos.

  3. Desenvolvimento da capacidade de equacionar problemas e buscar soluções diante das demandas individuais e sociais.

  4. Permanente busca de prevenção e solução dos conflitos individuais e coletivos, com vistas ao bem-estar social.

  5. Desenvolvimento da capacidade de realizar investigações científicas e raciocínios logicamente consistentes de leitura, compreensão e produção de textos em um processo comunicativo próprio ou em equipe, de julgamento e de tomada de decisões e, sobretudo, de aprender a aprender, para sua educação permanente.

 

MISSÃO

 

 

A FUNESO tem como missão ser uma das maiores instituições de ensino superior e oferecer aos seus alunos a melhor relação custo versus qualidade.

 

 

 

 

VALORES E CRENÇAS

 

  1. Ao aprendizado formal devem ser acrescentados o estudo e a prática da ética, contribuindo, assim, para a formação de um cidadão consciente dos seus deveres e direitos, dotado de uma vida social compartilhada e solidária.

  2. Os alunos são corresponsáveis pelo aprendizado eficiente e eficaz, devendo dedicação aos propósitos, compromissos e objetivos assumidos.

  3. Os alunos desenvolverão suas habilidades e competências quando motivados pelos docentes, hoje entendidos como facilitadores da aprendizagem.

  4. O bom ensino, ministrado de forma eficiente, com qualidade e seriedade, traduz-se em uma aprendizagem eficaz, útil ao estudante, para que este desenvolva suas habilidades e competências com vistas ao seu projeto de vida.

  5. O ensino superior de qualidade, além de atender aos interesses e anseios dos educandos, baseia-se também na qualidade dos professores e de outros agentes educacionais que interagem na formação discente.

  6. O bom ensino superior, para resultar em uma aprendizagem eficaz, deve ter embasamento teórico e prático, quer pelo emprego de metodologias apropriadas, quer pelo uso de tecnologias educacionais e da informática como multimeios auxiliares, além do uso sistemático de materiais pedágogicos em cada disciplina.

 

 

Avenida Presidente Getúlio Vargas, 566

Bairro Novo, Olinda - PE CEP: 53.660-770

                     Fones: (81) 3128-2327