Logo Funeso

Portal do Aluno

 

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

 

 

O CURSO:

 

Autorizado pela Portaria MEC nº 580, de junho de 1998, o Curso de Administração da FUNESO já tem sua qualidade amplamente reconhecida pela sociedade e pelo mercado de trabalho. No primeiro semestre de 2011, a grade curricular foi atualizada e adequada para oito semestres, sendo composta de disciplinas que contemplam conteúdos de formação básica, profissional, complementar, estudos quantitativos e suas tecnologias, além do estagio supervisionado.

 

 

GRADE CURRICULAR

 

 

Matriz Curricular 2011.1

 

 

OBJETIVOS:

 

A formação de Bacharéis em Administração capacitando-os a exercerem as funções inerentes ao Administrador de Empresas, como gestor, consultor ou autônomo numa perspectiva técnico-científica, ética e humanística, tendo como base a construção de conhecimentos, competências e habilidades, a partir de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

 

 

PERFIL DO ADMINISTRADOR:

 

  • Inserir-se no mundo dos negócios de forma eficiente e empreendedora;

  • Possuir uma visão sistêmica e crítica da Organização em que atuar e do ambiente externo, que permita realizar diagnósticose intervir no ambiente organizacional, tendo em vista as demandas internas e externas;

  • Utilizar metodologias de planejamento, como instrumentos de gestão a curto, médio e longo prazo;

  • Desenvolver valores éticos que sirvam de sustentação ao desenvolvimento de suas atividades;

  • Dominar a dinâmica do processo de tomada de decisões;

  • Ser capaz de crescer profissionalmente com autonomia, buscando novos conhecimentos e utilizando-se dos recursos da telemática.

 

 

MERCADO DE TRABALHO:

 

O crescimento econômico e o desenvolvimento social dependem de gestores eficazes em empresas públicas, privadas e de terceiro setor. O mercado de trabalho do administrador e amplo e diversificado, possibilitando-o a atuar como executivo de nível estratégico ou de nível gerencial em empresas e instituições publicas em funções especificas em áreas como finanças, operações, logística, recursos humanos, marketing, comercio exterior, gerência de projetos e sistemas de informação.